Conheça neste espaço um pouco mais das atividades paralelas da CNI Tecnologia e opinião dos seus gestores sobre sobre assuntos da atualidade. Um conteúdo extra que poderá lhe auxiliar na tomada de decisões para novos negócios.
29/10/2017 18h17 - Por FabrÃcio J. de Paula - Administrador
Sua empresa está preparada para o eSocial?
Comece a se adequar ao eSocial e veja como a Falex CNI pode te ajudar:
1) Primeiro analise riscos, revisando processos e definindo plano de ações.
Podemos contribuir através de nossa consultoria de negócios.
2) Para evitar divergências com o cadastro da base do governo, utilize o software Gestão de Pessoas | HCM da Senior.
No envio de informações para o governo, conte com o software Documentos eletrônicos eSocial da Senior por meio de webservice.
Consulte-nos!
O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas eSocial).
Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.
A transmissão eletrônica desses dados simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e
trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas. A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente.
A implantação do eSocial viabilizará garantia aos diretos previdenciários e trabalhistas, racionalizará e simplificará o cumprimento de obrigações, eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas, e aprimorará a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias. A legislação prevê ainda tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas.
Seja o primeiro a comentar!