Conheça neste espaço um pouco mais das atividades paralelas da CNI Tecnologia e opinião dos seus gestores sobre sobre assuntos da atualidade. Um conteúdo extra que poderá lhe auxiliar na tomada de decisões para novos negócios.
17/03/2017 16h38 - Por Agência BeeDesign
No quesito monetário pode se valer de poucos mirreis a milhões de reais, mas no sentido relacionamento vai um pouco além. Há muitas explicações sobre o que é marca, e o que a envolve, uns dizem ser a personalidade da empresa, com características e traços distintos. Alguns afirmam que marca é o rótulo empresarial.
Há ainda quem diga, que tudo é marca, desde bandas nacionais, a produtos, serviços, ou pessoas.
Sendo mais categóricos e históricos, vamos recorrer a etimologia da palavra, que é advinda do termo anglo-saxónico “brand”, palavra associada ao ato e efeito de marcar. Pois assim faziam com as cabeças de gados, com o objetivo de identificá-las. A diferenciação entre elas facilitava a comparação e consequentemente a permuta. O melhor criador conseguia difundir a qualidade dos gados através da marca contida no mesmo.
Ou seja, marca é o poder identificatório da sua empresa, a distinção das outras, a percepção causada no público.
Falex.CNI, valoriza a sua marca!
Seja o primeiro a comentar!