Conheça neste espaço um pouco mais das atividades paralelas da CNI Tecnologia e opinião dos seus gestores sobre sobre assuntos da atualidade. Um conteúdo extra que poderá lhe auxiliar na tomada de decisões para novos negócios.
24/01/2015 21h27 - Por FabrÃcio J. de Paula - Administrador
Para a grande maioria dos eletrônicos e eletrodomésticos que adquirimos se faz necessário atender recomendações do fabricante descrita no manual do produto sob condição de perda da garantia do mesmo.
Recomendações como efetuar o aterramento adequado para evitar curto-circuitos e choques elétricos, conectar o produto a uma rede elétrica estabilizada e para equipamentos eletrônicos como computadores, televisores, aparelhos de som, etc conectá-los a protetores de surto elétrico ou até mesmo nobreaks.
A cada dia aumentam os problemas no fornecimento de energia em nosso país e nesta época de verão também aumenta de forma expressiva as descargas atmosféricas, ocasionando danos irreversíveis nestes produtos.
Ao adquirir um controlador de ponto ou acesso, a recomendação não é diferente. Recomendamos que sua empresa realize a infraestrutura adequada respeitando padrões e normas de instalações elétricas.
A grande maioria dos problemas a curto e médio prazo ocorrem pela falta de infraestrutura. Autorizam a instalação de equipamentos em pontos inadequados, quase sempre em tomadas sem aterramento e sem nenhum tipo de proteção e não se importam em ligá-los próximo à maquinários industriais e motores em geral.
A incidência de interferência eletromagnética, subtensão, sobretensão e até mesmo curto-circuito advindo desta rede elétrica desprotegida, como não são notados em tempo real, se tornam "duvidosos" e aos poucos os equipamentos eletrônicos vão sendo deteriorados.
Por uma falta de infraestrutura adequada e providências básicas e baratas de prevenção perdem dinheiro e informações a curto e médio prazo.
A Falex CNI orienta a todos os seus clientes sobre a importância da infraestrutura prévia, bem como esclarece em cada instalação a importânciade protetores gerais para os produtos, como antisurtos e nobreaks.
O maior índice de chamados técnicos do mercado em geral ocorrem por falta de prevenção. A ação corretiva se tornará cara, pois será contabilizado custos de deslocamento, peças e mão-de-obra.
Mude este conceito enquanto é tempo. Proteja seus equipamentos de controle de ponto e acesso através da prevenção. É mais barato.
Seja o primeiro a comentar!